MEMBRO DA EXPEDIÇÃO

 

Vanderlei José Torroni, 41 anos, casado, Analista Logístico e acadêmico do Curso de Marketing e Vendas na Universidade Anhembi Morumbi.- Participou do Curso de formação de Guias de Turismo de Aventuras em São Paulo.

 

- Participou do Curso de formação e capacitação profissional para prestar orientação, assistência e condução de pessoas ou grupos durante translados, passeios, visitas, viagens, como pleno domínio dos aspectos socioculturais, históricos, geográficos e ambientais Instituto Itesa em São Paulo.

- Participou de competições de ciclismo entre 2000 e 2005, tendo participado de voltas ciclísticas nacionais.

- Habilitado pela CET São Paulo para atuar em trabalhos voltados para a ciclo faixa.

Em 2005 realiazou inúmeras viagens de bicicleta entre Cidades no Estado de São Paulo, totalizando 2.000 km.

Entre 2009 e 2010 participou do circuito Márcia Prado de mountain bike, inclusive guiando grupos na região.

Em 2010 e 2011 participou de inúmeros passeios nos Grupos Star bikes, Total bikes, Night Bikes, Olavo, Cab e Sampa Bikers na cidade de São Paulo.

Membro assíduo Bicicletadas São Paulo e eventual Massa Critica Poá.

Pedalou em grupos nas cidades de Salvador, Juiz de Fora, Rio de Janeiro, Joinville, Curitiba, Porto Alegre.

Idealizador do projeto Intitulado ONG RECICLA que ainda está em construção onde serão coletadas pilhas em edifícios nos bairros da Liberdade e Aclimação.

 Idealizador do projeto cultural CULTURA VIA PEDAL EM SAMPA onde com auxilio da São Paulo Turismo e associados proporcionarão passeios turísticos no centro velho em São Paulo.

 

“A Organização das Nações Unidas (ONU) elegeu a bicicleta como o transporte ecologicamente mais sustentável do planeta, pelo baixo impacto que causa ao ambiente, pelo porte da infra-estrutura necessária à circulação e ao estacionamento, que demanda pouco espaço, e pela ausência de ruídos e de emissão de gases poluentes. Além disso, é uma alternativa ao alcance de todas as pessoas, não importando a renda e podendo ser usada por quem tem boa saúde, desde a infância até a idade mais avançada.”

Este projeto é resultado do pensamento adquirido após anos de pedaladas por este Brasil afora, na participação em eventos ciclísticos/cicloturistícos e a participação em comunidades diversas, onde, vivencio relatos vividos em todo o mundo. A partir deste vivenciamento decidi pedalar e difundir a consciência ambiental, o respeito pela natureza, as práticas sustentáveis e a possibilidade da viagem de bicicleta.

 

Contato

Vanderlei-torroni

Novidades

Declaração

22/05/2011 20:42
“A bicicleta nos dá a chance de perceber melhor tudo o que nos está à volta, a arquitetura, as pessoas, a fauna, a flora, enfim, o mundo.”

Notícia aos visitantes

09/05/2011 03:14
Passagem adquirida para 09/10-2011

Site lançado

09/05/2011 03:13
  Site criado especialmente para postagem das informações e fotos da viagem com suas particularidades gerais, sendo posteriormente postadas todas as informações nas mídias diversas ciclismo e cicloturismo.  

Enquete

O que você procura em sites de cicloturismo?

Roteiros de viagens? (10)
83%

Informações para sua viagem? (1)
8%

Experiência? (1)
8%

Total de votos: 12

 

 

 

 

Produtos

Produto #1

Essa é a descrição de um produto. Você pode modificá-la da forma que quiser ou remover o produto completamente

Produto #2

Esse é o segundo exemplo de produto.

Blog

Primeiro Blog

09/05/2011 03:13
Nosso novo Blog foi lançado hoje. Esteja atento a ele e nós tentaremos mantê-lo informado. Você pode ler as novas postagens nesse blog via RSS Feed.